Vamos nos preparar para viajar?
Bom pessoal, a primeira coisa a fazer quando se viaja com criança é pensar no que levar na mala, principalmente quando se trata de crianças muito pequenas ou bebês.
Nós, quando nos tornamos mães, parece que nos é colocado um chip do exagero junto rsrsrsrrs. Falo isso por mim e por amigas que seguem o mesmo padrão.
Por isso, preparei uma lista de itens indispensáveis em uma viagem com criança. Vamos lá?
MALA A SER DESPACHADA:
- Roupas adequadas para o clima da cidade/país para onde vocês irão viajar. Lembrando que é sempre bom estar prevenido para as possíveis mudanças repentinas de clima.
- Fraldas suficientes para o início da viagem (1 pacote). Fraldas adicionais poderão ser compradas no local visitado, o que evita o volume desnecessário na bagagem.
- Pomadas para prevenção de assaduras (a sua marca favorita)
- Sapatinhos/chinelinhos/meinhas adequados para o clima clima da cidade/país para onde vocês irão viajar. Lembrando que é sempre bom estar prevenido para as possíveis mudanças repentinas de clima.
- Até 3 brinquedos que a criança goste para a distração nos momentos em que estiverem no hotel/pousada. Se forem brinquedos pequenos, é possível levar mais de 3. Quando falo 3 brinquedos, é pensando no espaço ocupado na bagagem.
- Produtos de higiene usados pela criança (shampoo, sabonete, condicionador, creme dental e escova de dentes específicos para a faixa etária, perfume, lenço umedecido, cotonete, kit manicure infantil - tesourinha, cortador...)
- Protetor solar, principalmente se vocês irão para um destino de praia.
- Repelente indicado pelo pediatra, caso viagem para locais com grande incidência de mosquitos. Lembre-se de utilizar o repelente conforme indicação do pediatra do seu filho.
- Remédios de uso habitual da criança (febre, dor de ouvido, resfriado, ou qualquer outro remédio que a criança faça uso). NUNCA administre um mediamento sem orientação do pediatra.
- Travesseirinho e lençolzinho/cobertorzinho com os quais a criança esteja habituada a dormir, para minimizar ao máximo a sensação de "lugar estranho" ou "estou fora do meu cantinho".
- Se você é do tipo de papai/mamãe que costuma ler para seu filho, leve um livrinho que ele goste muito para as leituras antes de dormir, ou improvise uma contação de história. As crianças amam quando criamos historinhas ou contamos do nosso jeito um conto tradicional.
BAGAGEM DE MÃO:
- Mudas de roupa. A quantidade dependerá da duração do voo.
- É sempre bom levar um agasalho pois, normalmente, a temperatura dentro da aeronave é mais baixa
- Fraldas para as trocas necessárias (De acordo com a duração do voo e o tempo de chegada ao hotel). Calcule 1 fralda para cada 3 horas, em média
- Pomadas para prevenção de assaduras e lenço umedecido (a sua marca favorita)
- Vista o seu filho(a) de maneira confortável. Claro que queremos nossos filhos sempre bonitinhos. Mas esta é uma das situações em que o conforto dos pequenos deve ser levado bastante em consideração. E dá para ficar fofinho(a) e confortável ao mesmo tempo
- Leve um brinquedinho no voo. De preferência, evite brinquedos barulhentos em respeito aos demais passageiros
- É sempre bom ter um remédio para dor de ouvido e enjoo. Consulte o pediatra do seu filho(a) antes de viajar e busque orientação deste profissional
- Eu sempre levo um travesseirinho e um lençolzinho/cobertorzinho do JP no voo. Assim ele se sente mais confortável
- Caso a criança ainda mame, dê o peito na decolagem e aterrissagem. Caso faça uso de mamadeira, dê a mamadeira. Se for uma criança maior, é bom dar algo para ela mastigar. O movimento de sucção/mastigação ajudará a minimizar possíveis incômodos no ouvidinho. Com o João Pedro funciona!
No mais, é começar a pensar nos dias divertidos que vocês terão em família!
BOA VIAGEM!
Falou em viajar, João Pedro já corre e pega a mala dele |
Nenhum comentário:
Postar um comentário