Ponta Negra - Natal - RN

Ponta Negra - Natal - RN

sábado, 12 de dezembro de 2015

JOÃO PESSOA - PARAÍBA
Parte I

A charmosa capital do estado da Paraíba, é uma excelente base para férias pelo Nordeste do Brasil.

Sua localização privilegiada permite que o turista visite, com facilidade, os estados de Pernambuco, ao sul e, ao norte, o estado do Rio Grande do Norte. As distâncias entre João Pessoa e as capitais destes 2 estados (Recife e Natal), seguindo pela BR-101, são de 120 km e 188 km respectivamente.
Com águas de temperaturas mornas durante todo o ano, as praias da capital paraibana são classificadas como próprias para banho e, recentemente, a orla paraibana foi considerada a mais bela do Nordeste, segundo a conceituada Revista Viagem e Turismo http://www.oconciergepb.com.br/trade-news/orla-de-joao-pessoa-e-a-mais-bonita-do-nordeste/. Além disso, as águas são, em boa parte do tempo, tranquilas e as crianças podem se divertir bastante.

E a pergunta que provavelmente você irá fazer: Mas Cris, só tem praia? A resposta é não. Veja abaixo, separado por tópicos, o que você poderá fazer com seus filhos na bela e acolhedora João Pessoa.


Foto: Site da PBTUR 
http://www.destinoparaiba.pb.gov.br

O QUE FAZER

Parque zoobotânico Arruda Câmara (Bica)
É um parque no centro da cidade de João Pessoa que abriga várias espécies da flora e da fauna, com remanescentes da Mata Atlântica.
É popularmente conhecido como Bica, devido a uma fonte natural de água potável que há no seu centro..
Conta com um parquinho com brinquedos para as crianças se divertirem
A Bica também é excelente para fazer um piquenique com os pequenos, e para relaxar em meio a natureza, através de trilhas e alamedas.
O local conta com estacionamento e funciona de terça a domingo, das 08 h às 16 h.
A entrada custa R$ 1,00 (isso mesmo, 1 real) por pessoa.

Com João Pedro na área dos primatas

João Pedro e a Capivara
em uma das trilhas da Bica

Centro Histórico
O centro histórico traz uma riqueza cultural e arquitetônica que abrange várias épocas e estilos, com seus sobrados, praças, casarios coloniais e igrejas seculares, como a icônica Igreja de São Francisco, e sendo por isso, considerado o principal acervo arquitetônico da Paraíba.
Vale a visita, principalmente pelo aspecto histórico, como fonte de aprendizado in loco para as crianças e pela beleza das edificações e do conjunto arquitetônico como um todo. É uma viagem no tempo.
Uma curiosidade: João Pessoa, diferente das demais cidades litorâneas do país, não teve seu início pelo mar, mas pelo Rio Sanhauá que também está no centro histórico da cidade.
É no centro de João Pessoa que você também encontrará vários dos cartões postais da cidade, como a Lagoa do Parque Solon de Lucena que oferece um espetáculo especial na primavera, com a floração dos Ipês Amarelos.
Não deixe de conhecer!


Centro Histórico de João Pessoa  com Rio Sanhauá ao Fundo
Foto: www.turismoemfoco.com.br


Estação Cabo Branco - Ciência, Cultura e Artes
Projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, a proposta da Estação Cabo Branco é levar cultura, arte, ciência e tecnologia de forma gratuita à população e aos turistas.
Além disso, oferece uma das mais belas vistas da orla de João Pessoa (opinião pessoal).
O fim de tarde é agradabilíssimo e espaço ao ar livre é o que não falta para as crianças brincarem e gastarem energia.
Horário de Funcionamento: 
De terça a sexta, das 9 h às 21 h
Sábados e domingos, das 10 h às 21 h
Entrada: Gratuita

João Pedro batendo um papo
com o Einstein da Estação Cabo Branco




Na próxima postagem, dando continuidade "ao que fazer" em João Pessoa, trarei informações sobre as praias, incluindo o belíssimo litoral sul.

BOA VIAGEM!




Nenhum comentário:

Postar um comentário